O Festival Musimagem chega à sua sexta edição, desta vez on-line.

Celebrando a presença ilustre de convidados internacionais como Christopher Young, Robert Townson e Gorka Oteiza em 2019, que se somaram aos visitantes nos festivais anteriores, Bruce Broughton, Laurence Rosenthal, Bruno Coulais e Luis Ivars, o festival se consolida com o status de ser não apenas o mais importante festival de música para imagem das Américas, mas também o único evento do gênero no continente.


Desde a sua criação, o festival vem sedimentando sua importância para os profissionais que atuam na área do audiovisual e da música, mas também para o público aficcionado pelas trilhas musicais das obras audiovisuais, quer seja no cinema, na TV, nas séries, nos games, na publicidade e no jornalismo. E essa presença tem sido cada vez mais pela imprensa especializada, tanto no Brasil, quanto no exterior, como ressaltado pela visita em 2019 do jornalista Gorka Oteiza, responsável pelo site SoundTrack Fest (https://soundtrackfest.com), que teceu grandes elogios ao Festival Musimagem e deu a ele visibilidade internacional.


Por tudo isso, não poderíamos deixar que nosso evento perdesse a continuidade, apesar de todos os obstáculos, inclusive financeiros, colocados por este ano atípico. Depois de cinco anos consecutivos em versão presencial, nas belas instalações de nosso parceiro CCBB de Belo Horizonte, ele será realizado este ano de 6 a 8 de novembro somente na versão on line, mas mantendo suas características principais.


A possibilidade de ampliar o festival para um público ainda maior, a participação de nossos ilustres convidados internacionais, a nossa parceira de todo festival Orquestra Ouro Preto nos brindando com uma live e homenagem ao compositor Enio Morricone, além de uma restropectiva dos anos anteriores e tantas emoções que farão parte desta VI edição do Festival Musimagem, nos deixa ainda mais animados e incentivados. A Orquestra Ouro Peto também apresentará uma obra do compositor Geraldo Vespar, que receberá, durante o festival de 2020, o Prêmio Remo Usai, concedido a personalidades que contribuíram de forma especial para o fortalecimento da criação e da produção das trilhas sonoras.


Serão três dias de intensas atrações que despertarão o interesse, não só dos profissionais da área, mas também do público em geral. Contamos com cada um de vocês para divulgarem e estarem presentes nos 3 dias do festival, além dos workshops com vagas limitadas. Colaborando para manter viva e sempre pulsante a cadeia produtiva do audiovisual, o Festival Musimagem continuará sua trajetória de sucesso, fazendo história, inovando e abrindo novas frentes de trabalho e conhecimento.