FESTIVAL MUSIMAGEM BRASIL QUINTA EDIÇÃO

Mais um ano de realização do nosso festival!


Realmente, tivemos condições e tempo de avaliar o que deu certo, o que pode ser melhorado e, como resultado, estamos chegando com uma versão que, acreditamos, ser a melhor de todas!


Acrescentamos mais leveza, ludicidade e até um pouco de humor, no intuito de tornar as atividades e a divulgação do nosso trabalho, como compositores para imagem, mais palatável para o público em geral, sem descuidar, é claro, de nosso público profissional e dos aspirantes.

Teremos uma instalação multimidia, numa homenagem ao CINE ODEON do Rio de Janeiro, onde tocaram Ernesto Nazareth e Villa Lobos, para entretenimento do público!
Teremos o nosso já tradicional concerto da Orquestra Ouro Preto e, agora, teremos também a Academia Jovem Ouro Preto tocando com a gente!


Christopher Young, nosso convidado internacional, é compositor da música do Homem Aranha 3, Chegadas e Partidas, Motoqueiro Fantasma, entre outros grandes sucessos de Hollywood. O evento receberá também alguns dos mais importantes compositores brasileiros que trabalham com o audiovisual, quer seja no cinema, na TV, na publicidade ou nos games. Estarão também aqui mais dois convidados internacionais, Robert Townson, que por mais de 30 anos foi vice-presidente de uma das maiores gravadoras especializadas em trilhas sonoras, e Gorka Oteiza, diretor de um dos sites dedicados ao tema mais acessados mudialmente.


Palestras sobre formação para o mercado, oficinas de criação com vozes, debates sobre o mercado internacional, palestra com nosso convidado internacional, mostra de cinema infantil, workshops, mesas de trabalho, e muito mais!

Uma grade sensacional que vale à pena conferir inteiramente, no nosso site.

Nosso festival é o maior evento brasileiro dedicado à música para imagem.

Por último, consideramos de grande importância, a entrega do Prêmio Remo Usai, como reconhecimento aos compositores para imagem, pelo valor de suas obras.
Neste ano, o grande Edino Krieger e nosso convidado internacional Christopher Young, serão os agraciados.

Vida longa ao Festival Musimagem.
Vida longa à cultura audiovisual brasileira.

Zeh Netto - Presidente da Musimagem Brasil